Somos uma equipe de apaixonados por náutica e o nosso objetivo com o eboat é disponibilizar uma plataforma completa, livre, democrática e exclusiva para negócios náuticos.

Nascemos em 2003 em São Paulo, na represa do Guarapiranga, na Riviera Paulista, no Bagatelle. Na época já existiam vários classificados, mas os maiores eram de escolas de vela e brokers, não havia nenhum específico para o comércio náutico onde os compradores pudessem encontrar os vendedores e com uma grande variedade de ofertas. Após o lançamento, em pouco tempo o eboat se tornou conhecido e rapidamente estava entre os mais visitados classificados da internet.

Em 2005 ampliamos o Guia de empresas com o propósito de fazer com que o proprietário do barco, ou aquele que está querendo comprar um barco, tenha acesso fácil aos dados de empresas que prestam serviços na área náutica, fabricantes de produtos, lojas e cursos.

Em 2006 criamos o Guia de barcos, uma ficha técnica com informações básicas sobre tamanho, peso, funcionalidades, entre outras características, além de uma foto ou desenho do barco, com a finalidade de comparar modelos e ajudar o comprador na escolha.

Em 2009 lançamos a tabela de preços de barcos usados, um sistema que atualiza o preço baseado nos anúncios publicados no eboat e em outros classificados. A idéia é auxiliar o vendedor a definir um preço justo de venda, e ao comprador, uma referência de valor.

Em 2011 criamos a tabela de barcos novos, com o preço divulgado em revistas especializadas ou fornecido diretamente pelo estaleiro. Com esta ferramenta é possível comparar o preço médio de um barco usado com relação a um novo. É muito útil como referencial. Lembramos que os valores são sem equipamentos e acessórios, e que muitos fabricantes disponibilizam várias opções de motorização, o que faz o preço variar.

Em 2012 lançamos a cotação de seguro, uma ferramenta para auxiliar o proprietário a cotar seguro para o barco de maneira simples e rápida.

Em 2014 mudamos a estrutura de design do site e migramos para o HTML5 com CSS, seguindo um conceito Tableless.

Em 2018 lançamos o novo site, desenvolvido em uma nova linguagem, com uma estrutura de banco de dados mais robusta e com uma estrutura de design toda em CSS Flexbox, o que nos possibilitou ampliar as funcionalidades. Foram 15 meses de trabalho melhorando as ferramentas já existentes e desenvolvendo novas funções, como o Alerta de anúncio e a opção de marcar um anúncio como Favorito. Ainda em 2018, criamos a cotação de marinas e a cotação de frete, assim, quem procura um barco poder cotar além do seguro, o transporte e a guarda.

Para o anunciante melhoramos as ferramentas de estatística e criamos novas funcionalidades no painel de controle que ajudam na comunicação com os clientes. No Guia de barcos ampliamos o cadastro de 900 barcos para mais de 1600.

Todas as ferramentas que desenvolvemos têm como objetivo ajudar os vendedores e compradores com informações valiosas e úteis, importantes na hora de vender ou comprar um barco.

Desejamos a todos os visitantes do eboat, bons negócios, afinal, é para isso que existimos.

Obrigado,

equipe eboat

Definição do nome eboat:

Conhecido também como Schnellboot ou S-boot, foi criado em 1932 pela marinha alemã e ganhou o nome eboat pelo exército Inglês por ser um barco de ataque rápido. Pesava em torno de 100 toneladas e 32 metros de comprimento, utilizava 3 motores Mercedes de 20 cilindros a Diesel e totalizando 3.960 hp. Chegava a 43,8 Knots.
Com o fim da guerra, estes barcos foram confiscados pela marinha inglesa e atualmente existem apenas 2 unidades intactas. Um deles está em Wilhelmshaven, na Alemanha, e o outro em Southdown, na Inglaterra. Veja a matéria completa na Wikipedia.

Definição atual:

São os barcos movidos a propulsão elétrica. Atualmente já existem vários fabricantes europeus e americanos que estão produzindo lanchas com motores elétricos ou híbridos. Baseados no mesmo conceito dos carros elétricos, estes barcos são uma excelente solução para a questão do transporte em plataformas de energia limpa. No Brasil esta tecnologia está chegando timidamente, mas, sem dúvidas, a cada dia teremos mais opções. Fiquem ligados!

Por que usamos este nome?

Buscamos um nome curto, fácil e internacional, que ligasse três elementos: barco, internet e velocidade. Por que velocidade? Porque o objetivo era criar uma plataforma em que as pessoas pudessem vender ou comprar barcos de forma rápida. Com estas premissas e considerando o fato de que na época a letra "e" estava diretamente relacionada à internet e ao navegador Internet Explorer da Microsoft, chegamos ao nome eboat.

Seja bem vindo a bordo e venha navegar com o eboat.